NXT 5 Things #12

  Mais um 5 Things. Para conferir essa 12° edição, clique no "Mais Informações".

Tema dessa edição:
wrestlers da TNA que atuaram pela NXT
  Após a trilogia de "wrestlers que foram da NXT, mas que vocês provavelmente não conheciam" (edição 9, 10 e 11), tive a ideia de fazer uma lista com 5 wrestlers, atualmente na TNA, mas que já atuaram pela NXT... Colocarei o ring-name atual primeiro, e em seguida, dentro de parênteses, colocarei o ring-name que foi utilizado durante sua passagem pela NXT.

1- Bram (Kenneth Cameron)
  Sério, me frustra muito quando vejo um wrestler jovem, extremamente habilidoso e que tem um potencial enorme de se tornar um World Champion, jogando sua carreira pelo ralo devido besteiras como drogas, bebidas, violência e etc... Por um lado, eu quero ver tal wrestler tendo sucesso, pois dentro do ringue é excelente, mas por outro lado, eu fico me questionando: "Será que ele merece mesmo tal oportunidade?", afinal, fora do ringue, como pessoa, é questionável. Bom, Bram se enquadra nisso pra mim... infelizmente...

  Não sei direito porque, nem quantas vezes, só sei que Bram já teve bastantes problemas na justiça, chegando até a ser detido por um tempo. Na primeira das vezes, isso custou sua demissão da NXT, onde fazia parte da The Ascension, sob o ring-name de Kenneth Cameron. Em 2014 ele então debutou na TNA, agora como Bram, e logo foi conquistando diversos fãs pelo seu estilo bastante diferente e por ser extremamente Hardcore, mas voltou a arrumar confusão e chegou a ser preso... a TNA não o demitiu, mas talvez seja por isso que Bram até hoje não segurou nenhum Title por lá e parece que não vai acontecer tão cedo.

2- The Wolves (The American Pitbulls)
  Dificilmente vocês sabiam que os Wolves já atuaram pela NXT, afinal, foi apenas uma Match. Bom, isso foi na época em que The Ascension (já formada por Konnor e Viktor), eram os NXT Tag Team Champions e a divisão de duplas era tão terrível, que eles eram a única Tag. Sério, vejo muitos falarem que a Ascension dominava a divisão de duplas da NXT, mas durante muito tempo eles foram a única dupla que havia, até que então resolveram colocar uma máscara no Ricardo Rodriguez e alia-lo ao Kalisto... mas depois Ricardo foi substituído pelo Hunico, como Sin Cara, dando origem aos Lucha Dragons, mas enfim, isso não vem ao caso agora...

  O que interessa é que durante o período em que Konnor e Viktor eram a única Tag da NXT, era necessário improvisar alguma coisa para que eles parecessem fortes, então eles apareciam nos NXTs com Open Challenges à qualquer Tag de Wrestlers Locais... e geralmente squashava eles, para que assim não ficasse a mostra o quanto são ruins dentro do ringue. Bom, durante uma dessas Open Challenges, eis que aparecem os American Wolves, Eddie Edwards e Davey Richards, já lendas das indies, no que seria a Try-Out Match deles para ingressarem à WWE, como American Pitbulls. Eles tiveram uma luta descente contra os champions, mas o problema é que durante a Match, Richards e Viktor botcharam um Spot que resultou em Richards caindo feio de cabeça no ringue. O juíz então recebeu pelo seu ponto no ouvido, uma ordem de Triple H para que ele avisasse os Wrestlers de encerrar o combate, afinal, qualquer pancada na cabeça é algo preocupante e que deve ser analisado, entretanto, Richards se recusou e a Match continuou normalmente até a vitória mais tarde da Ascension. O fato dele recusar encerrar a match para receber tratamento médico, fez com que HHH recusasse a lhes oferecer um contrato. Furiosos, eles foram logo em seguida assinar com a TNA e prometendo fazer com que a WWE se arrepender de não ter lhes contratado e dizendo que tornariam a divisão de duplas da TNA muito superior à da WWE... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  Eles então chegaram bem na TNA, como The Wolves, e com um grande Hype. Não demorou para conquistarem os TNA Tag Team Championships dos BroMans, o que aconteceu foi que a divisão de duplas da TNA acabou se tornando apenas essas 2 duplas pouco tempo depois. A empresa começou a então improvisar algumas Tags e Stables, juntou também os Hardys, mas sempre sendo: "alguma coisa aleatória vs Wolves", ou seja, a TNA Tag Division gira em torno dos Wolves de janeiro de 2014 até agora... ela ta tentando resolver isso com a criação de mais grupos envolvendo o Abyss, porque ele é tipo o Kane da TNA, a empresa já nem sabe o que fazer direito com ele, o usa pra tapar os buracos que aparecem, e resolveu reunir a Beer Money, provavelmente a melhor ideia para a divisão que tiveram em anos, afinal, essa foi provavelmente a maior Tag Team da TNA. Quem sabe a Beer Money não consiga salvar a Tag Division da TNA, mas para isso acredito que seria necessário mais Tags e tirar os Wolves por um tempo da briga, pois faz mais de 2 anos que os Titles giram em torno deles.

3- Eli Drake (Slate Randall)
(Não achei foto boa dele como Randall, então vai como Eli Drake mesmo)
  Atuou pela NXT em House Shows e Dark Matches, chegou também a aparecer na televisão, mas como um dos Lumberjacks, em uma Lumbejack Match, mas nada de relevante. É então que ele surge na TNA como Eli Drake, um dos membros da Stable de Drew Galloway, The Rising. Ele logo mostrou ser surpreendentemente talentoso com o mic em mãos, e talentoso também in-ring, o grande problema foi que o grupo criado para confrontar o Beat Down Clan, acabou se focando apenas no Drew Galloway, enquanto Eli Drake e Micah ficaram meio que como coadjuvantes nisso tudo. Apenas mais tarde que Drake veio a receber destaque, quando custou a vitória de Galloway em uma Match válida pelo TNA World Heavyweight Championship.

  Drake então turnou heel e entrou em uma rivalidade com Galloway. A oportunidade perfeita para estabilizar esses 2 como wrestlers de topo da empresa, mas a TNA mais uma vez não soube aproveitar a oportunidade. Drake e Galloway tiveram 2 embates, o primeiro vencidos por Drake, e o segundo vencido por Galloway, mas ai a rivalidade foi meio que deixada de lado e quando Drake voltou a aparecer, ele estava numa Tag completamente aleatória e sem sentido com um dos piores wrestlers da empresa, Jesse Godderz... ahhh e até onde eu vi, Drake tava agora usando uma espécie de ''x'' no peito que parece aquele negócio que o He-Man usava... WTF?... De Main Eventer em potencial, para parceiro do Jesse Godderz... boa TNA... boa...

4- Ethan Carter III (Derrick Bateman)
  Cara, sou um grande fã desse cara desde que ele deu as caras na NXT, mais especificamente na Season 4. Quem acompanhou aquela temporada ta ligado que Derrick Bateman e Johnny Curtis (Fandango), carregaram a temporada nas costas, em termos de entretenimento. Ninguém ali tinha o carisma próximo ao dos 2, sem falar de que já eram bons dentro do ringue e capazes de fazer promos descentes. Bateman foi bem usado na NXT 4 e mais tarde na Season Redemption, mas quando foi pra Smackdown, se tornou apenas mais um Jobber dentre diversos outros e acabou voltando mais tarde para a NXT, agora em seu novo formato já na Full Sail University, mas ainda assim não recebeu todas as chances que merecia e então foi demitido.

  A WWE pensou: "Esse cara não é bom", mas Bateman pensou: "I desagree. I'm very good." (quem conhece seu personagem na TNA pegou a referência) Ele então foi contratado pela TNA, sob o ring name de Ethan Carter III, EC3, com a gimmick de sobrinho mimado de Dixie Carter, logo recebendo um Push gigante, que resultou em anos sem sofrer pinfall e em até mesmo conquistar o TNA World Heavyweight Championship! A história é basicamente essa, um jovem extremamente talentoso, sem futuro nenhum na WWE, afinal, lá é uma empresa que se ela não te escolhe pra ser grande, você não será. Ele então foi pra TNA, onde teve seu trabalho reconhecido e conseguiu se consagrar como World Champion.

5- Micah (Camacho)
  Lembram daquele cara que na WWE, levava Hunico ao ringue, na garupa de sua bicicleta? Esse mesmo, Camacho, filho do Haku... sim, ele é o outro membro do grupo The Rising que surgiu na TNA e que já falei anteriormente. Bom, Camacho já era conhecido no Main Roster como o "capacho" de Hunico, quando os 2 foram pra NXT, pois precisava-se de alguma Tag para enfrentar a Ascension que até o momento não tinha nenhuma competição. Os 2 não eram tão ruins juntos, mas logo a NXT viu que ganharia mais ao colocar uma máscara de Sin Cara no Hunico e deixa-lo junto de Kalisto, fazendo assim Camacho pela primeira vez seguir carreira single na WWE.

  Isso não durou muito, acho que menos de 1 ano, onde nada muito relevante foi feito. Teve apenas uma vitória sobre Oliver Grey e uma mini rivalidade com Adam Rose, que resultou numa derrota pra ele no 1° NXT TakeOver, a última vez que ele seria visto na WWE. Ele mais tarde apareceu na TNA, sob o ring-name de Micah, um wrestler genérico, parte do The Rising, juntamente de Eli Drake e Drew Galloway, mas honestamente, sempre foi o menos importante dentre os 3 e até agora não fez nada de importante...
...

...
  Curtiram essa edição? Sabiam que esses caras estavam na TNA?... Ou então sabia que esses caras da TNA, passaram pela NXT? Existem mais, como Tyrus (Brodus Clay) e James Storm. E na GFW tem Brian Myers (Curt Hawkins) e Trent Barreta. Quem sabe então, mais pra frente não volte a ter um tema similar a esse, mas apenas bem mais pra frente mesmo, pois o próximo tema será diferente desse... aproveitem para comentar sugestão de tema para futuras edições.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os posts do 5 Things parece os negros da Copa do Mundo, sempre maravilhosos.

ᴄᴀɪᴏ disse...

Eli Drake >> ALL