NXT 5 Things #10

  Mais um 5 Things. Para conferir essa 10° edição, clique no "Mais Informações".

Tema dessa edição:
5 Former NXT Wrestlers, que você provavelmente não conhece (part 2)
  Na edição anterior (confira AQUI), houve a primeira parte desse mesmo tema, e como foi de agrado de muitos, aqui está a parte 2 e quem sabe não venham mais partes, até de fato acabar a lista de wrestlers esquecidos da NXT...

1- Briley Pierce
  Resolvi começar logo com aquele que acho mais fácil de ser reconhecido dentre os 5 nomes aqui presente, principalmente depois de ver seu rosto, acho que deve lhe parecer familiar, não? Bom, e se eu te disser que o nome de verdade dele é Ryan Nemeth... isso te ajuda a pensar em algo? "Espera, o nome real do Ziggler não é Nick Nemeth?" Acertô mizeravi...

  Exatamente, esse sujeito é o irmão mais novo de Ziggler, mas aí é que está o problema... em toda sua carreira, ele nunca conseguiu deixar de ser reconhecido apenas como "o irmão do Ziggler". E seu Move-Set não o ajudava nisso, pois era basicamente cópia do Move-Set de seu irmão, mas de alguma forma, mesmo tentando copiar seu irmão, era muito pior que ele dentro do ringue.

  Ele tinha personalidade e carisma, mas tudo idêntico ao Ziggler. Honestamente, não acho que a WWE precisaria de um Dolph Ziggler 2, além do mais, nem o Dolph Ziggler 1, ela ta usando apropriadamente, sem dizer que Ziggler sempre foi muito superior ao Pierce em tudo. Enfim, após várias lutas na FCW e House Shows da NXT, além de 3 matches na NXT televisionadas, ele passou a trabalhar como entrevistador de Backstage na NXT, mas não deu certo e foi demitido. Ou seja, nunca conseguirá sair da sombra de seu irmão, e honestamente, não acho que faça falta.

2- Garrett Dylan
  Contratado em 2012 pela FCW, chegou a atuar bastante por lá, até que obteve um espaço bacana, mas os problemas desse cowboy começaram quando a NXT se tornou o novo território de desenvolvimento da WWE, no lugar da FCW. Bom, ele foi squashado em algumas matches televisionadas, até sumir de vez da TV e passar a atuar apenas nos House Shows da NXT.

  Demorou quase 1 ano até ele voltar à TV novamente, mas parecia que agora a WWE tinha planos pra ele, em uma Tag Team ao lado de ninguém menos que Scott Dawson e tendo Sylvester Lefort como Manager. Então a dupla faz sua estréia e com vitória ainda por cima... perfeito! Próxima Match? Tag Team Match contra Corey Graves e Kassius Ohno, pelo Contender aos NXT Tag Team Championships. Dawson e Dylan sairam derrotados dessa vez, mas ok... Graves e Ohno já estavam estabilizados na Brand, então não faz mal uma derrota pra eles...

  Eles então foram pra 3° Tag Match deles juntos, e conquistaram a 2° vitória... tava indo tudo muito bem, mas é então que Dylan novamente some da TV. Não tenho a menor ideia do porque, só sei que quando ele finalmente retornou, Scott Dawson estava afastado devido uma lesão no joelho, então Garrett Dylan atuou em 2 NXTs televisionados em 2014 e então foi demitido. Quando Dawson retornou da lesão, ele atuou um pouco sozinho, mas pouco depois se aliou ao novato Dash Wilder, aliança que os transformou nos atuais Tag Team Champions, ou seja... tudo da a entender que esse lugar de Dash Wilder, inicialmente era pra ser ocupado por Garrett Dylan.

3- Jake Carter
  Nessa foto acima, nem tanto, mas vai no Google Imagens e coloca "NXT Jake Carter"... ele é idêntico ao The Miz! Por que estou falando isso? Bom, sabem aquele filme que o Miz atuou, The Marine 3? Então, o personagem de Miz naquele filme também se chama Jake Carter. "Onde você quer chegar com isso?" Quero chegar num rumor muito antigo, próximo à época de lançamento do filme... esse rumor dizia que Jake Carter subiria ao Main Roster, como uma espécie de dublê de The Miz! Espera... essa Gimmick não te parece familiar? Sim! Isso mesmo... a Gimmick "Damien Mizdow", foi desenvolvida a partir da ideia que tiveram para trazer Jake Carter ao Main Roster, mas que acabou nunca acontecendo!

  Ok, agora que já explodi a cabeça de vocês, vou apresenta-los a Jaker Carter. Se vocês de fato foram no Google Imagens como eu sugeri, viram uma foto dele bem antiga com ninguém menos que Vader, certo? O motivo disso, é porque Vader é seu pai! Ok...ok... já expliquei os planos da subida dele pro Main Roster e de quem ele é filho, agora posso finalmente falar de sua carreira, começando pela FCW, onde logo em sua 1° Match televisionada, ele e  Corey Graves, conquistaram os FCW Tag Team Titles, com uma vitória sobre ninguém menos que os atuais Bo Dallas e Bray Wyatt (pra quem não sabe, eles são irmãos). Eles tiveram um bom reinado e depois vieram a perder os Titles para aqueles que hoje são conhecidos como Roman Reigns e Tyler Breeze.

  FCW explicada, agora vem a NXT. Bom, ele debutou ao lado de Corey Graves e saíram vitoriosos, contudo, vieram a se separar e cada um seguir seu caminho, mas quem obteve sucesso sozinho foi apenas Corey Graves. Os 2 inclusive vieram a se enfrentar mais tarde, mas foi Graves quem venceu. Carter, após apenas derrotas, sumiu da TV... provavelmente para mais tarde debutar no Main Roster da maneira como expliquei no 1° parágrafo, mas aparentemente, a WWE desistiu da ideia e Carter então depois da estréia do filme de Miz, retornou na NXT mesmo, para mais derrotas até ser demitido. Uma pena, ele era bom, mas muito improvavelmente conseguiria fazer algo melhor que Damien Mizdow fez, então talvez tenha sido até uma coisa boa.

4- Sakamoto
  Esse vocês provavelmente já viram, apenas não sabiam que ele era da NXT. Vocês se lembram do Lord Tensai? Quando ele retornou pra WWE, ele tinha um manager. Bom, esse manager era Sakamoto. Inclusive, de certo modo, Sakamoto foi o responsável pela total perda de Push que o Tensai sofreu e que o fez aos poucos se tornando uma piada na WWE. Por que? Bom, aqui vai mais uma curiosidade...

  Tensai gravou um vídeo, de brincadeira, obviamente. Ele estava no banco de passageiro do carro e Sakamoto estava na direção. Tensai então diz mais ou menos o seguinte: "Nunca deixe um japonês dirigir" ele depois bate em Sakamoto e grita pra ele: "Abra seus olhos". Ok, uma "zueirinha", mas acontece que isso foi muito mal visto pela WWE. Isso foi considerado pela WWE, como algo extremamente racista e ofensivo para os japoneses, e a partir disso, começou o enterramento do personagem Tensai, até ele começar a fazer Tag com o Brodus Clay e então vermos que realmente já não havia chances pra ele.

  Bom, sobre a carreira de Sakamoto como wrestler na WWE, sinceramente, nada de mais. foi Jobber na FCW, jobber na NXT e só... não tinha muita personalidade, provavelmente possuía uma Mic-Skill fraquíssima. Talvez apenas seu talento In-Ring pudesse salva-lo, mas honestamente, nem sei se ele era bom, pois recebeu pouquíssimo tempo na TV, e saiu derrotado de todas as matches televisionadas que teve, se não me engano. Enfim, talento desperdiçado? Não sei... a única coisa que eu sei é que ele está atuando pela empresa japonesa Wrestle-1 da grande lenda The Great Muta. Se não me engano, com o Ring-Name de Kazma. Se alguém conhece melhor seu trabalho In-Ring deixa nos comentários para complementar a informação.

5- Mickey Keegan
  Após perder em algumas Squash Matches sob o ring-name de Axl Keegan, seu nome foi trocado para Mickey Keegan e junto disso, foi provavelmente elaborado para ele um espaço no Roster da NXT, como Tag Team Partner de Aiden English... isso ainda em 2013, antes de Simon Gotch ser contratado, ou seja, Keegan poderia hoje já ser alguém bastante estabilizado dentro da NXT.

  A dupla então estreou, mas perdendo em menos de 2 minutos para The Ascension. Em outro show, perderam em segundos para Erick Rowan e Luke Harper. Eram completamente Jobbers da Tag Division. A dupla realmente não era boa, principalmente devido a falta de carisma e personalidade em Keegan, o que já não é o caso de Simon Gotch, então foi uma substituição muito bem feita por parte da WWE. Apesar de eu não ser fan dos Vaudevillains, tenho que admitir que Gotch e English fazem um excelente trabalho.

  Quanto a Mic-Skill e Ring-Skill eu não sei dizer ao certo. Nunca o vi promar e nunca o vi tempo suficiente no ringue para poder dizer qualquer coisa quanto a sua habilidade, mas... mesmo ele não tendo nunca mais lutado desde a derrota pra Harper e Rowan na metade de 2013, ele continua com a NXT... "O que?! Ele continua sob contrato? Mesmo não fazendo nada por mais de 2 anos e meio?" Sim e não. Bom, ele continua sob contrato sim, mas ele faz coisas sim, contudo, por trás das câmeras. Keegan ta desde 2013 trabalhando na equipe criativa da NXT e fazendo um bom trabalho, diga-se de passagem. Ele, de fato, não tinha muito talento como wrestler, mas que bom que conseguiu achar seu espaço dentro do Pro-Wrestling e vem ajudando a NXT a ser esse grande sucesso que ela é hoje.

...
  E então, conheciam eles? Curtiram essa edição? Gostariam de uma parte 3 ou já deu desse tema? Comentem suas opiniões :D
...

6 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo tema, quero uma Parte 3 com gente como o Brandon Traven.

Já conhecia Jake Carter e Briley Pierce, mas os outros eu não sabia que haviam passado pelo NXT.

✖  SLY  ✖ disse...

Boa lista. Só conhecia Briley Pierce. Procurei ver um pouco mais de Jake Carter por ser filho do mito Vader. Ele teria futuro sim, não caso tivesse tentado fazer o que Mizdow fez, mas lutando por algo no Main Roster, inicialmente seria difícil pois iriam considera-lo apenas como o “filho do Vader”.

Dá pra fazer fácil uma parte três. Se tiver, quero ver Shaun Ricker, atua com Ring-Name: ‘Eli Drake’ na TNA, não sei se até agora, não vejo, só soube de que estreou fazendo Stable com o McIntyre, algum tempo atrás. Se procurar saber, vai encontrar algumas coisas dele na NXT, deve ter existido uma pequena parceria com Baron Corbin lá. Nas empresas anteriores a essa, o cara tinha muita personalidade, Promos fodas, e um puta talento In-Ring. Pena que a WWE não aproveitou.

» Pɪɴᴋᴍᴀɴ disse...

Desses só sabia do Sakamoto mesmo... Quadro ta muito interessante, quanto mais melhor.

Cᴀsᴛʏ ✖ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cᴀsᴛʏ ✖ disse...

Deveras interessante este quadro. Antigamente eu até pensei em ser o Jake Carter, mas estava esperando ele subir ao Main Roster e ver qual gimmick a WWE incluiria nele para ver se eu conseguiria seguir, mas como isso aconteceu, não consegui desenvolver uma gimmick para que pudesse usar com ele.

Anônimo disse...

Ta muito interessante o quadro, ai futuramente pode falar sobre wrestlers que eram do nxt e estão em outras empresas, ou wrestlers que eram do nxt e não fizeram sucesso.